Quem somos



 O Apiário Ápis Dourada é uma empresa familiar criada pelo casal Fátima e Nicanor Antonio Lunardelli Ramos, que, no ano de 2003, decidiu buscar uma melhor qualidade de vida, num ambiente mais seguro e saudável para criar e educar sua família. Objetivavam uma alternativa de produção que garantisse a manutenção da família e, ao mesmo tempo, gerasse uma contribuição para a melhoria do meio ambiente.

A grande paixão pelas abelhas e o maior devotamento ao apiário geraram uma dedicação intensiva à apicultura. Dessa forma surgiu o Apis Dourada, resultado do aprimoramento técnico do casal, que vem desenvolvendo projetos de pesquisa, trabalhos técnicos, participação em feiras, eventos e congressos, no Brasil e no exterior, aliado ao interesse sempre crescente dos clientes por seus produtos.

A Estância Renascer, proprietária do Apis Dourada, desde 2011 vem trabalhando na apicultura na arte de criação de abelhas, sempre se preocupando em produzir e comercializar produtos de excelente qualidade para a satisfação de seus clientes. Os tipos abelhas utilizadas são Apis Melifera (africanizada), jati ((Tetragonisca angustula). As floradas são mel florada silvestre, flor de aroeira, angico, faveiro, cipó-uva; abelha jati ((Tetragonisca angustula), meliponicultura, florada silvestre e flor de alfavaca.

Localizado no Município de Terenos, no centro sul do Estado de Mato Grosso do Sul, vem produzindo mel de excelente qualidade. O Apiário Apis Dourada sempre se diversificou em suas atividades e produtos, oferecendo acima de tudo pureza, segurança e confiabilidade, respeitando a maior de suas parceiras: a Natureza.

O propósito é produzir mel e derivados livres de qualquer contaminação química ou biológica, obtendo um produto 100% natural, que possa contribuir para a nutrição e saúde dos consumidores.